quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Descrição e perfil de Medicina e Biomedicina

Olá pessoal, hoje vim contar a vocês o perfil e a descrição dos cursos de Medicina e Biomedicina, assim, aqueles que pretendem seguir esta área, poderão ter uma base do que são esses cursos e do que é necessário ter. Espero que gostem!



            Perfil de Biomedicina 

Apresenta interesse pela pesquisa das curas patológicas humanas.  É preciso ter capacidade de análise. Facilidade de trabalhar em ambientes laboratoriais. Deve-se ter curiosidade, atenção e observação aos detalhes e habilidades para trabalhar com cálculos.



            Descrição de Biomedicina

Existem inúmeras doenças que atingem os seres humanos, e é papel de biomédico pesquisa-las para entender suas causas e procurar curas por meio de experiencias sobre os efeitos de medicamentos, hormônios, soros e outras substancias em órgãos, tecidos e funções vitais do organismo humano. esse profissional é o responsável pela exatidão dos exames laboratoriais e de analises clinicas, como hemogramas. É uma carreira ampa e existem varias oportunidades no mercado, principalmente em hospitais, clinicas, laboratórios, centros de pesquisas e órgãos públicos de saúde. Muito recém- formados conseguem trabalho em empresas e institutos de pesquisa na Europa e na América do Norte, como o Center for Disease Control ande Prevention (CDC), que fica nos Estados Unidos



            Perfil de Medicina 

É preciso gostar de cuidar do ser humano, ter interesse pelo estudo das doenças e buscas de metodos de prevenção e de cura das mesmas. Interesse pelo corpo humano, interesse pelas atividades que proporcionem saúde, beleza e qualidade de vida as pessoas. E é necessário ter solidariedade.



            Descrição de Medicina

A medicina é uma das profissões mais conhecidas, exatamente porque todo mundo precisa de um médico em alguns momentos da vida. O curso é de período integral, como os dois primeiros anos basicamente teóricos, em que, para ter um conhecimento básico de toda a medicina. Depois de formado, o profissional escolhe uma especialização para estudar e fazer residência, que pode durar de dois a cinco anos, dependendo da área. Existem várias vertentes da Medicina, tais como pediatra, dermatologia, neurologia e muitas outras. Ser médico é uma dedicação para toda a vida, não apenas no trabalho. Você pode ter que ajudar algum parente ou amigo m alguma emergência ou até alguém no avião ou na rua. É uma profissão sem rotina, todo dia é diferente, mas é sempre importante para o paciente. Além do trabalho direto com os pacientes em clínicas e hospitais, o profissional pode atuar em laboratórios ou até mesmo administrando hospitais.



Fonte: Dicionário Guia de Profissões- Léo Fraiman '' Metodologia OPEE- Orientação Profissional, empregabilidade e empreendedorismo. ''




Nenhum comentário:

Postar um comentário