segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Curiosidades sobre a Medicina

    Oi pessoal, hoje estarei compartilhando com vocês algumas curiosidades que achei super interessante sobre a área da Medicina. Espero que gostem!!!

Comer ovos previne a cegueira? Verdade ou mito?

  Há muitas duvidas sobre isso, e por mais que pareça bobagem, é verdade que ovos previne cegueira.
  Ingerir um ovo ao dia provoca um efeito muito positivo no organismo, elevando ao dobro os níveis de um tipo especial de antioxidante que ajuda a proteger a retina do olho.

Dá sono tomar suco de maracujá? 

  Apesar de algumas pessoas acharem que tomar suco de maracujá em horário de trabalho pode causar sono, isso não passa de mais um mito da sociedade.
  Suco de maracujá não dá sono. Na verdade, o maracujá é uma fruta associada ao relaxamento e ao sono porque ela tem realmente um efeito calmante relacionado à passiflora, nome medicinal da planta maracujá. As substâncias presentes na folha do maracujá podem tranquilizar e provocar sonolência, mas as substâncias da fruta não têm esse mesmo efeito
  Portanto se você quiser tomar um suquinho de maracujá no meio do trabalho não lhe afetará em nada, pode deixar você mais calma, mas não te dará sono.

Frio causa gripe ou resfriado? 

  Apesar desse fato ser comum, não existem evidências científicas concretas que comprovem que a exposição ao frio cause resfriado.
  Um estuda da Escola de Medicina da Universidade Baylor, nos EUA, fez um teste com voluntários que foram expostos ao vírus do resfriado comum e depois entraram e permaneceram em ambientes gelados e quentes. O resultado foi que todos os voluntários ficaram doentes, sendo que a temperatura não interferiu no resultado.
  Especialistas dizem que pessoas que pegaram friagem e ficaram doentes fazem parte de uma coincidência. O fato das pessoas ficarem mais resfriadas durante o inverno está relacionado ao vírus respiratórios que circulam em ambientes fechados, e não por causa da temperatura.

Porque as mulheres vivem mais que os homens? 

  Os homens vivem menos porque se cuidam menos. É fácil perceber nos consultórios médicos que os homens são minoria entre os pacientes. E nos consultórios de urologistas, o público masculino só parece em último caso, quando não há mais escolha.
  Além disso, existem questões inerentes à cultura masculina e questões biológicas. Os homens só buscam um atendimento médico quando já estão doentes, enquanto as mulheres procuram a medicina preventiva

Preguiça Crônica existe? 

  Sim, a preguiça crônica existe, porem ela não recebe a denominação de preguiça crônica, é conhecida como síndrome fadiga crônica que nada mais é do que um cansaço muito intenso e contínuo, e que faz com que o indivíduo permaneça nesta situação mesmo quando descansa.


Fontes: https://www.portaleducacao.com.br/medicina/artigos/56365/preguica-cronica-existe
http://www.sitedecuriosidades.com/pesquisar/medicina.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário